Este blog é um meio para toda a malta da fabulosa SICA VI e seus amigos, que devem ser para aí 30 milhões (quase tantos como os adeptos do Benfica), manterem contacto, deixarem notícias, promover festas, dizer como corre a vida... Enfim, tudo o que nos der na real gana!!! Adicionem esta morada aos favoritos e teclem, que é para isto que este blog serve!

quarta-feira, agosto 20, 2008

São Paio da Torreira (2008)



Quem não se lembra de cenas memoráveis como esta?
BONS TEMPOS! LOL

Pois é malta, o São Paio da Torreira está quase aí
Se não me engano apanha o fim de semana de 5 (6a feira) a 7(domingo) de Setembro.

Vamos lá organizar algo p ver se não ficamos separados como o ano passado.
(Eu alinho numa de campismo selvagem, por uma questão de custos e até mais porque adorei o ano passado)

Mas se arranjarmos algo como em 2006... era gajo!

Bota aí o comentário da praxe!

Edit: (programa das festas)


Cumprindo uma ancestral tradição, de 5 a 8 de Setembro, a Praia da Torreira, no Concelho da Murtosa, volta a encher-se de gente, vinda dos mais variados pontos do País, em maré de celebração, para a Romaria do S. Paio da Torreira, indiscutivelmente a mais concorrida e afamada da região marinhoa, naquele que é um dos principais cartazes turísticos da Murtosa.

Os pontos altos dos festejos são, como habitualmente, para além da procissão, as sempre espectaculares descargas de fogo de artifício no Mar (dia 6) e na Ria (dia 7), a Regata de Bateiras à Vela (dia 5), a Corrida de Chinchorros (dia 6), o Concurso de Rusgas e a majestosa Regata de Moliceiros (dia 7). Este ano, na grande noitada, do dia 7 para o dia 8, actuará a cantora Ruth Marlene.



O programa completo da Romaria de S. Paio da Torreira 2008 é o seguinte:

Dia 5 - Sexta-feira

08:00h - Alvorada
16:30h - Corrida de Bateiras
22:00h - Actuação do grupo "Direitos Reservados" e de João Claro e Bailarinas

Dia 6 - Sábado

08:00h - Alvorada
16:30h - Corrida de Chinchorros
22:00h - Actuação do grupo "Século XXI"
24:00h - Sessão de Fogo do Mar
00:30h - CANCAN

Dia 7 - Domingo

08:00h - Alvorada
10:00h - Concurso de Painéis de Moliceiros
16:30h - Regata de Moliceiros
21:30h - Concurso de Rusgas
22:00h - Actuação do grupo "Sequência"
24:00h - Sessão de Fogo da Ria
00:30h - Actuação da artista Ruth Marlene

Dia 8 - Segunda-feira

08:00h - Alvorada
09:00h - Arruada
10:00h - Missa Campal, junto à Capela de S. Paio, seguida de Procissão
15:30h - Concerto pela Banda Visconde de Salreu, no Largo 30 de Outubro
16:00h - Actuação do grupo "Contest"
16:30h - Entrega dos prémios dos Concursos

13 Comments:

Blogger João Paulo said...

Vou. Seja para dormir na tenda, numa qualquer casita, no carro ou ao lado dos carros de choque no meio da terra cheio de vomitado.

25/8/08 21:41

 
Anonymous Anónimo said...

E com a tenda no memo sitio do ano passado, ao lado da estrada, p nao dormires nada? lol

25/8/08 23:22

 
Blogger Adriano said...

Ahh...

Eu não avisei ninguém do post no blog, só memo p ver quem costuma ver isto...

mas se alguem quiser avisar força ;)

25/8/08 23:23

 
Anonymous Anónimo said...

Meus meninos torradinhos, tou lá certinho. O ano passado dormi `*a roots, primeiro junto a um prédio e depois nas dunas da praia. Foi na boa e soube bem.É preciso é espírito e alegria.
Se entretanto arranjar uma casa ainda melhor. Acho que vou lá esta semana procurar casa e depois deixo aqui novidades.
Grande abraçççççççççç minhas bruxas maléficas.

RIOS

26/8/08 10:13

 
Anonymous Anónimo said...

Minhas bruxas maléficas que desconfiam os voos incessantes tipo aves de rapina com óleo na junta da colaça, VENHO POR ESTE MEIO INFORMAR que o melhor é procurar JÁ na net casas na torreira. O pessoal de Espinho já alugou um AP (até já vomitava essa música a beber caipirinhas), no qual estou inserido por razões óbvias, o que não quer dizer que não estejamos todos juntos até porque quero dormir em todo lado, isto se a vanessa fernandes me deixar.

RIOS (como se vcs não soubessem que era eu)

27/8/08 09:49

 
Anonymous Anónimo said...

Minhas bruxas maléficas que desconfiam os voos incessantes tipo aves de rapina com óleo na junta da colaça, VENHO POR ESTE MEIO INFORMAR que o melhor é procurar JÁ na net casas na torreira. O pessoal de Espinho já alugou um AP (até já vomitava essa música a beber caipirinhas), no qual estou inserido por razões óbvias, o que não quer dizer que não estejamos todos juntos até porque quero dormir em todo lado, isto se a vanessa fernandes me deixar.

RIOS (como se vcs não soubessem que era eu)

27/8/08 09:49

 
Anonymous Anónimo said...

vou!!! Casa pa banhos jantaradas e dormir! tenho dito!!

27/8/08 12:57

 
Blogger João Paulo said...

E quem é o desgraçado/a para tratar de arranjar casa?

30/8/08 11:28

 
Anonymous Anónimo said...

Vai ter que ser à roots se ninguém lá for...

RIOS

1/9/08 08:46

 
Blogger Sara said...

Olá.
Também gostava de ir, mas caramba, é só gajos!
Eu gosto muito de vocês, a sério, mas uma presença femina, além da minha, de vez em quando até sabia bem!
Fico à espera: Joana, Daniela, Cláudia, Ana Lu, Rita, então? (Pi, sei que não podes...)
Quanto a casas, vou ver se encontro alguma coisa na net.
Sara

1/9/08 11:12

 
Blogger Daniel said...

tou lá!
Sara, por ser para ti, levo também uma presença feminina! ;)
Até sexta

2/9/08 10:27

 
Blogger Nuno Ribas said...

CORRIDA DE BATEIRAS?

Mocas, Bruno, temos de ir lá defender a nossa medalha de bronze!!

3/9/08 13:42

 
Blogger Adriano said...

Epá...

Eu ia à corrida, vontade não falta, mas não dá mesmo...

Não posso faltar de tarde :(

Mas tou lá à noite, a picar o ponto! hehe

3/9/08 21:28

 

Enviar um comentário

<< Home